terça-feira, 29 de julho de 2008

ARG do Batman - The Dark Knight

Só fui assistir ao filme Batman - The Dark Knight no último final de semana. Excelente, um dos melhores filmes do ano e, quem sabe, até o filme que baterá o histórico recorde de bilheteria de Titanic.
Mas o que mais me impressionou foi a campanha do filme. Mais despecificamente o ARG elaborado em torno da história do filme. Aliás, é interessante ver como a história do filme já começou aqui, desse lado da tela. Os responsáveis pela campanha criaram sites que fariam parte da campanha para promotor de Harvey Dent. Esses sites contam com peças de propaganda para serem impressas pelos visitantes, vídeos com depoimentos, e um espaço para cadastro de e-mail e telefone. Cadastrando seu e-mail, você recebia um e-mail do comitê da campanha de Dent. Quando o telefone é cadastrado, a pessoa recebe uma ligação, com a voz do ator que interpreta o personagem no filme, agradecendo o apoio.

E o que dizer dos bolos com celulares dentro?

Também criaram um canal de televisão para a campanha e que aparece no filme. Ambos caminharam juntos. O público já participava do flime antes mesmo da primeira pipoca. Quem acompanhou o ARG, com certeza, teve uma verdadeira experiência com o filme. E tudo isso é sensacional, pois mesmo acompanhando todo o ARG, trailers e fotos por mais de um ano, o filme estava repleto de informações novas.

Em um novo post dissertarei melhor sobre a campanha do filme, mas posso garantir que as pessoas se sentiram como parte da história, afinal elas acompanharam o seu desenvolvimento e agora pode experimentar o seu desfecho.


Nenhum comentário: