terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O mais mais do Superbowl

O comercial que mais agradou o público do Superbowl (0s 30 segundos mais caros da televisão) foi criado por um consumidor.
Free Doritos


Não é a primeira vez que isso acontece. Em 2007, um comercial criado por um consumidor, também da Doritos, foi escolhido como o melhor do Superbowl.
Live the flavor


Já tivemos outros casos assim, como o que aconteceu com um comercial criado por um americano fão de seu iPod Touch. De brincadeira, ele criou um comercial para o seu produto. Com efeitos amadores, mas de boa qualidade, e embalado por uma trilha pop, o comercial passou de "mãos em mãos" até chegar à Apple que, além de gostar do que viu, ainda mandou produzir uma versão mais profissional do vídeo criado pelo fã e veiculou na mídia tradicional.



É a idéia da geração de conteúdo, dos citizen marketers, da galera da geral não só metendo o bedelho, mas criando a comunicação das grandes corporações.

Nenhum comentário: